26.2.10

Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho da Figueira da Foz: Alunos elegem Estado Novo para Trabalho na Área de Projecto:

Dos alunos do 12º Ano da Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho recebemos o seguinte pedido de publicação, na sequência de outros contactos trocados:
"Caros lei
tores,
Desde já gostaríamos de agradecer a disponibilidade dispensada pelo Palhetas Jornal Online em nos conceder este espaço de publicação.
Somos alunos do 12º Ano da Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho. Na Área de Projecto, no início do ano lectivo, foi-nos pedido que fizéssemos um trabalho que integrasse os conhecimentos adquiridos até à data e se inserisse no âmbito das nossas expectativas futuras. Porque somos de humanidades e porque queremos ingressar no ensino superior em áreas minimamente relacionadas com história, elegemos o Estado Novo, por ser um período muito rico em factos históricos.
Um dos nossos objectivos é interagir com a comunidade em geral, ir para além do que está documentado, ou seja: recolher testemunhos, história, imagens de pessoas que viveram esse tempo, pessoas que estudaram num tempo em que quase era proibido pensar e ainda menos criticar. Agradecemos portanto a vós, leitores, que nos enviem todo o material, para que possamos trabalha-lo, e difundi-lo, desmistificando, quem sabe, algumas ideias preconcebidas.
O material poderá ser enviado para: (areaprojecto.oestadonovo@gmail.com) que é o mail do nosso blog (http://ovelhoestadonovo.blogspot.com) onde temos um questionário ao qual pode responder, ou através de um comentário neste post.
Os resultados desta pesquisa serão postados no nosso blog e concedidos ao Jornal Online O Palhetas".

Nenhum comentário: