22.2.10

Associação Novo Olhar - Gala de Solidariedade no CAE

Realizou-se no Salão Nobre da Câmara Municipal da Figueira da Foz uma conferência de imprensa da Associação Novo Olhar que contou com a presença do vereador Carlos Monteiro. Transcrevemos a sua Nota de Imprensa:
"Vimos por este meio solicitar a divulgação de uma campanha de solidariedade. Certos da importância que os meios de comunicação social assumem na sensibilização da sociedade civil, para o despertar das questões sociais e tendo em conta que 2010 é o ano europeu de combate à pobreza e exclusão social, apelamos também nós à Vossa sensibilidade e adesão a esta iniciativa.

De forma a expor, mais detalhadamente, os contornos da campanha, junto anexamos uma sumária nota de impressa e cartaz do espectáculo:
A Associação Novo Olhar (ANO) é uma IPSS com sede na Figueira da Foz que ao longo dos últimos 10 anos se tem dedicado ao apoio de pessoas carenciadas e em situação de exclusão social.
No dia 26 de Fevereiro, pelas 21h30 o Pólo da Figueira da Foz da ANO vai promover uma Gala de Solidariedade no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, que conta com a participação dos seguintes artistas: The Legendary Tiger Man, Blind Zero, Mico da Câmara Pereira. TPC, Escola de Samba Unidos do Mato Grosso e Escola de Samba Novo Império. Tendo em conta o cartaz apresentado, o bilhete terá o preço simbólico de 8 euros.
Este espectáculo terá como principal objectivo a Angariação de Fundos para as Obras de Remodelação/ Construção da Comunidade de Inserção Novo Olhar (CINO) que se destina ao acolhimento prolongado de pessoas em situação de sem abrigo. Ao longo de sensivelmente quatro anos de funcionamento em tipologia de projecto e na expectativa de alcançar um acordo de cooperação atípico com o Instituto de Solidariedade Social, I.P, a Instituição procedeu às diligências necessárias junto do Centro Distrital de Coimbra para salvaguardar a manutenção da CINO, uma vez que é a única resposta no Município que desenvolve este tipo de intervenção. Para efectivar este objectivo é necessário a realização das referidas obras de remodelação, que visam aumentar a capacidade da resposta no que concerne à lotação da estrutura, bem como cumprir a legislação relativa às acessibilidades.
Seria para nós uma enorme mais valia poder contar com a V. colaboração através da presença no evento e da divulgação do mesmo junto do máximo número de pessoas possível, por forma a garantir o êxito da iniciativa e logo a concretização dos objectivos a que nos propomos.
Porque a Comunidade de Inserção Novo Olhar é a família e a casa de muitas pessoas, ajudem-nos a manter este lar.
Reservas de Bilhetes no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz ou através do número 233407200.
Agradecemos desde já a divulgação do NIB para o qual os interessados poderão efectuar donativos: NIB- 0032.0336.00204759860.33 - Barclay's."

Nenhum comentário: