27.6.07

DIVERSOS = Joe Berardo e as pinderiquices


"O senhor Berardo, cavalheiro de indústria de outros lugares, vindo para este pobre país, acaba de reunir a atenção geral dos media, com o apoio sólido do governo deste primeiro-ministro que vamos tendo.
A linguagem utilizada por Berardo para explicar coisas simples, como a demissão de um responsável pelo CCB, é digna dos melhores momentos de um Luís Filipe Vieira ou mesmo de um Pinto da Costa, com um bónus: nem o português corrente e simples consegue falar.

Para figura de mecenas cultural, embora com o apoio sólido do Estado, como é apanágio dos mecenas em Portugal, não está nada mal. Parece o ícone perfeito da cultura deste governo: a pinderiquice emoldurada como quadro numa exposição."

Texto extraído do blog (www.grandelojadoqueijolimiano.blogspot.com)

16.6.07

DECO = Não apanhe choques na factura


Para reduzir a factura no final do mês, comece por substituir as lâmpadas tradicionais por economizadoras. O preço um pouco mais elevado faz toda a diferença, já que duram mais e gastam menos energia.
Outros pequenos gestos ajudam e muito: apague as luzes quando não precisa delas, prefira a luz natural quando possível e pinte as paredes de sua casa com cores claras que ajudam a reflectir a luz e, assim, a reduzir a iluminação eléctrica.

5.6.07

DIVERSOS = Morreu cabra casada!!


Morreu cabra casada
Chamava-se Rose e tornou-se famosa depois de o sudanês Charles Tombe ser forçado a casar com ela por, alegadamente, a ter ‘desonrado’ (presume-se que sem seu consentimento). O casamento visou humilhar Tombe, que teve ainda de indemnizar o dono da cabra. Agora que a esposa caprina morreu, sufocada por restos de plástico, o marido, aquele mal agradecido, nem coloca flores na tumba.